collapse
Teatro da Didascália - de Vila Nova de Famalicão para o Mundo!

Iniciado por admin

Respostas: 0
Visualizações: 748
Última mensagem Setembro 22, 2015, 10:56:20 am
por admin
FESTIVAL ART&TUR EM VILA NOVA DE GAIA DE OLHOS POSTOS NO MUNDO

Iniciado por admin

Respostas: 0
Visualizações: 735
Última mensagem Outubro 22, 2015, 06:30:27 pm
por admin
Curta portuguesa premiada no Festival de Cinema de São Francisco

Iniciado por admin

Respostas: 0
Visualizações: 476
Última mensagem Maio 18, 2016, 06:15:57 pm
por admin

Curta-Metragem Portuguesa seleccionada para o Festival Human District

  • 0 Respostas
  • 577 Visualizações
*

admin

  • *****
  • 103
  • +0/-0
A curta-metragem portuguesa "Vazio" realizada por Bruno Gascon e protagonizada pelo actor Jorge Cruz acaba de ser seleccionada para o festival "Human District". O festival realiza-se na Sérvia e selecciona anualmente para a sua programação os mais variados filmes de realizadores e activistas dos direitos humanos com o objectivo de através das artes incentivarem a participação activa da sociedade na promoção e defesa dos direitos humanos.

"Vazio" é a segunda curta-metragem do realizador  que  acaba de chegar do Festival de Cannes 2016 onde esteve com a produtora Joana Domingues a apresentar  precisamente este filme no Short Film Corner (uma secção não competitiva do festival). O filme foi ainda um dos quatro filmes seleccionados para serem apresentados no evento  CANNES FASHION & FILM no hotel Radison Blue em Cannes, sendo que era o único filme português apresentado nesta mostra. A viagem desta curta-metragem a Cannes contou com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Linha SOS VOZ AMIGA, A Montra Vip, My.Suit e Studio Thon Eduardo que se juntam assim a vários parceiros que desde a primeira hora apoiaram este projecto.

Bruno Gascon que se encontra neste momento a preparar a sua primeira longa-metragem não poderia estar mais satisfeito:

"É fantástico perceber que uma curta-metragem como o "Vazio" focada na temática da depressão e do suicídio está a conseguir chegar às pessoas desta forma. O feedback no Festival de Cannes foi muito positivo e é uma honra que um festival como o "Human District" focado na defesa dos direitos humanos reconheça a importância de falar de temas como este. Esta curta-metragem pretende ser um grito de alerta para que todos nós comecemos a olhar e ouvir mais quem nos rodeia. Além disso foi objectivo de toda a equipa que se uniu em torno do projecto fazer as pessoas pensarem sobre a importância de linhas de apoio como a SOS Voz Amiga que foi nossa parceira desde o início.".

É objectivo do realizador continuar a trabalhar temas estruturantes para a sociedade e de alcance global.

O festival "Human District" terá lugar entre 21 e 25 de Junho de 2016.

Para mais informações sobre o "Vazio":
www.facebook.com/preencheovazio
« Última modificação: Maio 24, 2016, 11:09:29 am por admin »



 

Subscreva a nossa Newsletter

* Campo obrigatório

* Temas recentes