collapse

48 Hour Film Project regressa a Lisboa

  • 0 Respostas
  • 530 Visualizações
*

admin

  • *****
  • 102
  • +0/-0
48 Hour Film Project regressa a Lisboa
« em: Março 06, 2016, 12:05:22 am »
O 48 Hour Film Project regressa a Lisboa entre 1 e 3 de Abril.


A iniciativa nasceu em 2001 em Washington e decorre hoje em mais de 130 cidades nos cinco continentes, sendo considerada a maior competição de curtas-metragens do mundo.

Neste concurso, várias equipas competem entre si para fazer uma curta-metragem em 48 horas, uma autêntica maratona de criação cinematográfica que puxa ao máximo pelo lado inventivo dos artistas, técnicos e actores que nela participam. A participação está aberta a todos, sejam profissionais, amadores e entusiastas. Todos os filmes terão de incluir três elementos obrigatórios que apenas serão revelados no arranque da iniciativa, bem como obedecer ao género cinematográfico que lhes for atribuído num sorteio.

As regras estão explicadas neste vídeo –

O filme “A Estreia”, realizado por Reza Hajipour, foi a curta vencedora da edição do ano passado, sendo a representante de Portugal juntamente com “O Arquivo”, o filme vencedor da edição de Castelo Branco, no Filmapalooza, evento organizado em Atlanta no próximo mês de Março. Os filmes são candidatos, entre outros, ao troféu de melhor curta do ano, disputado entre todos os filmes vencedores das mais de 130 cidades dos cinco continentes onde se organiza o 48 Hour FIlm Project Todos os anos, uma selecção das melhores curtas do Filmpalooza é ainda exibida no Short Film Corner do Festival de Cannes.

O 48 Hour Film Project realizou-se pela primeira vez em Lisboa em 2009. Das várias edições do concurso resultaram mais de 130 curtas-metragens realizadas pelos participantes, tendo alguns (como "Pháon”, “Avaliação" e “A Estreia”)  contado com figuras conhecidas do público português.

Na edição de 2016, os cineastas vão dar o pontapé de saída a 1 de Abril. A sessão de apresentação dos filmes decorrerá no Cinema São Jorge, no dia 10 de Abril, a partir das 15:00.

A nível institucional, esta iniciativa está a ser apoiado pela CML e pela EGEAC.

As inscrições abriram a 2 de Fevereiro, e o preço de inscrição é de 120 Euros até 13 de Março. Entre 14 e 27 de Março a taxa é de 150€. O número de equipas inscritas é limitado.

Mais informações em www.48hourfilm.com/lisboawww.facebook.com/48h.film.project.Lisboa



 

Subscreva a nossa Newsletter

* Campo obrigatório

* Temas recentes