collapse
‘Pátio das Cantigas’ com mais de 600.000 espectadores

Iniciado por admin

Respostas: 0
Visualizações: 589
Última mensagem Outubro 12, 2015, 05:08:53 pm
por admin

‘O Pátio das Cantigas’ é o filme português mais visto de sempre

  • 0 Respostas
  • 852 Visualizações
*

admin

  • *****
  • 102
  • +0/-0
‘O Pátio das Cantigas’ é o filme português mais visto de sempre
 
O ‘Pátio das Cantigas’ tornou-se entre os dias 22 e 23 de Agosto de 2015 o filme português mais visto de sempre. Realizado por Leonel Vieira, o filme atingiu hoje o topo da tabela nacional, menos de um mês após a sua estreia nas salas de cinema em Portugal.
 
Nunca até hoje um filme português tinha levado tantos espectadores ao cinema como fez ‘o Pátio das Cantigas’. Em apenas 24 dias de exibição, o número de espectadores atingiu os 392.000, ultrapassando ‘O Crime do Padre Amaro’ (380.671 que liderava o ranking) e tornando-se o filme mais visto da história do cinema nacional. O sucesso registou-se, também, nas receitas de bilheteira, que ultrapassaram este fim-de-semana os 2 milhões de euros – sendo o ‘Pátio das Cantigas ‘ o filme português que mais gerou receita de bilheteira, de acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual. 
 
 
O realizador Leonel Vieira recorda que quando projetou os filmes a ideia foi ”manter os títulos, manter os nomes dos atores mas pensamos tudo  de forma a fazer desta triologia uma homenagem aos filmes originais”. O também Presidente da Stop Line sublinha o “enorme obrigado” que é preciso deixar a todos: “Ao elenco, à equipa técnica aos nossos parceiros e, acima de tudo, ao público” que “colocou este filme novamente no topo da História do cinema Português”.
Para José Gandarez, Presidente da Sky Dreams Entrertainments e responsável pela ideia original do projeto dos «Novos Clássicos», “é uma grande felicidade o público ter correspondido de forma tão massiva. Não fizemos o projeto a pensar em resultados, números de espectadores ou no que a crítica poderia pensar. A ideia simples era homenagear e divertir os portugueses.”
 
‘O Pátio das Cantigas’ continua em exibição nos cinemas de todo o país.
 
Links úteis 
https://www.facebook.com/NovosClassicosPortugueses/
www.youtube.com/user/VejaCinemaPortugues



 

Subscreva a nossa Newsletter

* Campo obrigatório

* Temas recentes